No domingo, dia 7 de julho, a Escolinha Estrela de Davi, sob a orientação do professor Ricardo Oliveira, e o Projeto “Bom de Bola – Bom na Escola”, liderado pelo vereador Ermivaldo, participaram de uma avaliação no Bahia Esporte Clube, em Salvador.
O resultado foi a aprovação de vários atletas de Medeiros Neto, que agora farão parte dos grupos City e Bahia para competir internacionalmente no Adidas Cup, que acontecerá em dezembro deste ano em Orlando, Flórida, EUA.
A avaliação Experience do Esporte Clube Bahia, coordenada por Renata Melo, contou com a participação de 260 atletas de diversas cidades da Bahia. Desses, 60 atletas foram aprovados em todas as categorias, abrangendo idades de 8 a 18 anos, tanto no naipe masculino quanto feminino.
Os sete atletas de Medeiros Neto que se destacaram são:
Categoria sub 8 a 10 anos:
Bernardo Costa Colen Morais, filho de Samile Santos Costa e Murilo (Escolinha Estrela de Davi).
Categoria sub 11 a 13 anos:
Rafael Pereira de Oliveira Júnior, filho de Rafael Pereira de Oliveira (popularmente conhecido como Jaqueto) e Lidiane Jesus Santos Oliveira (Escolinha Estrela de Davi).
Thierry Dantas Araújo, filho de Luiz Antônio de Jesus Araújo e Laian Costa Dantas Araújo (Escolinha Estrela de Davi).
Categoria 14 a 16 anos:
João Gabriel Santana Palmeira, filho de José Claudio Palmeira e Silene Santana Palmeira (Escolinha Estrela de Davi).
Categoria 17 a 18 anos:
Pietro Ricardo Santos Oliveira, filho do Professor Ricardo Oliveira (Escolinha Estrela de Davi).
Feminino, categoria de 12 a 16 anos:
Sthefanne, filha de Cleidionice Souza de Oliveira (Projeto: Bom de Bola – Bom na Escola).
Ana Bela Cruz dos Santos, filha de Gilmar Carmo dos Santos e Quelli Ariadna dos Santos Cruz (Projeto: Bom de Bola – Bom na Escola).
Esses atletas aprovados devem comparecer mensalmente em Lauro de Freitas para os treinos preparatórios visando à Copa Adidas Cup em Orlando, Flórida, EUA.
O sonho de se tornar jogador de futebol é quase universal entre as crianças brasileiras. A oportunidade de colocar em prática o talento e transformar vidas é vista como uma grande conquista. No entanto, alcançar esse sonho requer muito esforço, dedicação, disciplina e força de vontade. A recompensa, no final, faz todo o trabalho valer a pena.
A Escolinha Estrela de Davi, sob a coordenação e orientação do Professor Ricardo Oliveira (Midubim), parabeniza todos os atletas, tanto da escolinha quanto do Projeto “Bom de Bola – Bom na Escola”, que brilharam na avaliação, demonstrando talento, garra, competitividade e alto desempenho.
O professor Ricardo expressa sua gratidão a Deus pela vida e agradece aos pais que confiam no trabalho, bem como aos parceiros que sempre ajudam.