Um policial militar morreu na tarde da última quarta-feira (4), após trocar tiros com outros PMs, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado Elielson Nascimento de Souza só foi identificado como policial após ser socorrido e levado para o Hospital Clériston Andrade, onde foi a óbito.
Conforme a PM, o policial teria atirado contra outros dois PMs, que estavam fardados e em atividade administrativa junto com uma equipe do órgão de trânsito da cidade, no bairro Mangabeira. O policial que atirou estava à paisana e, após os disparos, fugiu.
Depois, os PMs solicitaram apoio, e uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/ Rondesp Leste) iniciou buscas pelo policial. Ao encontrarem, os agentes também foram recebidos a tiros. No confronto, Elielson Nascimento foi atingido.
O corpo do policial militar será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Ainda não se sabe as circunstâncias do tiroteio. Em nota, a PM informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar as circunstâncias que culminaram neste "lamentável fato". A Polícia Civil também investiga o caso.