No início da noite do último sábado (17) um elemento, ainda não identificado pela polícia, armou uma emboscada, com um fio atravessado na estrada de Ibirajá (Itanhém), sentido Sulzinho(Vereda) e, fazendo uso de um revolver, tomou em assalto a moto Bros branca, placa policial OUT-1847, de propriedade de Seruk Catabriga, que é morador de Ibirajá.
Informações, ainda não confirmadas, dão conta de que o veículo foi visto no Sulzinho seguindo no sentido Cruzeiro do Sul.
Assim que a informação chegou na central da 44ª CIPM, o Major Edmar Leão determinou, imediatamente, que uma guarnição realizasse rondas na região do Sulzinho, na tentativa de localizar o veiculo e prender o autor.
Na manhã desde domingo (18), a moto foi localizada por um grupo de amigos, abandonada nos fundos da construção de uma creche, perto do Ginásio de Esporte, na saída de Cruzeiro do Sul (Bode), a cidade de Itanhém. Mas, autor do crime ainda não foi localizado.
Barcelona – outro caso registrado também na noite do último sábado (17) foi o da tentativa de assalto a uma outra moto em Barcelona, distrito de Caravelas.
De acordo com relatos, duas mulheres, até o momento identificadas como “Dê” e Sirleide, seguiam em direção à casa da mãe de uma delas, por um caminho conhecido como estrada do café de Luiz Fernando, quando um homem, a bordo de outra motocicleta, emparelhou com seu veículo e anunciou o assalto.
Com medo, as mulheres aumentaram a velocidade, momento em que o elemento sacou uma arma e ameaçou atirar. Na tentativa de se livrarem, as mulheres acabaram perdendo o controle da moto e sofreram um grave acidente.
De acordo com informações, elas foram ajudadas por dois homens que passaram pela estrada logo em seguida. Muito machucadas, elas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde Sirleide deu entrada com uma fratura na clavícula e sua amiga "Dê" deu entrada na unidade com suspeita de fratura na face.
Virou Rotina
Nos últimos dias, Barcelona vem apresentando uma grande reincidência de crimes e violência. Como no caso de "Wallas" e "Leonardo Maia”, que arrombaram a casa de dona Jacira Moura, de 70 anos de idade, e furtaram a quantia de R$15.000. Este tipo de ação tem ocorrido frequentemente na região de Barcelona, o que vem tirando o sono dos moradores, que não sabem a quem recorrer.