Uma jovem de 25 anos foi resgatada pela polícia na sexta-feira, 20 de setembro, em Jucuruçu, após ser mantida em cárcere privado pelo próprio tio por cerca de 10 anos. A vítima conseguiu pedir ajuda à família pelas redes sociais, utilizando um celular que o abusador lhe deu.
A polícia foi acionada e, em uma operação conjunta entre as forças de segurança da Bahia e do Espírito Santo, localizou o cativeiro. A jovem estava isolada e sofria diversas formas de violência, incluindo abusos sexuais.
A vítima desapareceu em 2015, quando morava em Rio Bananal, no Espírito Santo, e foi levada pelo tio. Antes de se esconder em Jucuruçu, o suspeito, de 43 anos, mudou-se com a sobrinha para vários endereços. Ao perceber a chegada da polícia, o acusado fugiu para uma área de mata.
Durante a operação, a polícia apreendeu três armas de fogo de fabricação caseira, incluindo uma calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munições e documentos falsos. As armas não possuíam autorização legal.
O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) aponta indícios suficientes de que o tio é responsável pelos crimes de sequestro e cárcere privado, estupro, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. As investigações seguem em sigilo.