Uma criança de três anos morreu afogada na piscina de um residencial em Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália, por volta das 20h de terça-feira (13). Murilo Novaes Di Ávila, que estava no local com os pais e outros familiares, foi retirado da água já desacordado. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital municipal José Maria de Magalhães Neto, mas não resistiu.
A polícia informou que ainda não conseguiu ouvir os familiares de Murilo, que são da cidade de Vitória da Conquista e estão muito abalados. “Vamos abrir um inquérito para apura o caso, que tem características de acidente, fatalidade”, afirmou o delegado Marcelo Paiva. A direção do Mar da Galileia informou que Murilo, a mãe e um grupo de cerca de oito familiares não estavam hospedados no residencial.
De acordo com a informação, eles já estavam na cidade há alguns dias, mas em uma casa alugada. “Na noite de terça, o grupo veio ao residencial visitar outro parente, que tinha alugado um apartamento aqui desde o dia 9”, informou um funcionário.
Murilo teria ido ao banheiro com a avó, enquanto a mãe e os demais membros da família ficaram na piscina. “Mas a avó permaneceu no banheiro e o menino retornou sozinho, quando deve ter pulado na piscina”, acrescenta o funcionário. Outro hóspede, que caminhava pela piscina, encontrou a criança debaixo da água.
O corpo do pequeno Muryllo Novais de Ávila deve ser liberado do Instituto Médico Legal de Porto Seguro ainda na manhã desta quarta-feira (14).
Um inquérito será aberto para investigar o caso, mas segundo o delegado Marcelo Paiva, todas as características indicam que foi uma fatalidade.