O Projeto Vida Atípica realizou um workshop sobre o transtorno do espectro autista (TEA) no dia 25 de novembro, sábado, na cidade de Medeiros Neto.
O evento ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição e contou com a presença de famílias e profissionais.
Poliana Queiroz, fundadora do projeto, e Samile Aguilar abordaram a importância do diagnóstico precoce e da intervenção precoce para o desenvolvimento do TEA.
Wagner Rosa falou sobre a musicalidade no espectro e como a música ajuda no desenvolvimento tanto de aprendizagem e de interação social quanto no desenvolvimento emocional.
Anadabe Fernandes realizou um momento de autocuidado com os participantes, ressaltando a relevância de cuidar do cuidador, que é ponto firme do projeto, tratar as famílias e aqueles que cuidam de pessoas neuroatípicas.
O evento contou com a participação musical de Dágui Oliver, Ivan Mattos, Diego Queiroz (co-fundador do projeto), Wagner Rosa, Saulo e Luan.
O projeto tem como objetivo levar formações e momentos de autocuidado para as famílias, profissionais e para a sociedade em geral.
Diego e Poliana disseram estar muito felizes em fechar o ano com esse evento e já estão se preparando para encontros futuros.
"Agradecemos aos nossos parceiros: GB Representação Comercial, José Carlos da Special Life, FisioEquilibrio, Center Cópias, Anadabe Fernandes, Wagner Rosa, Dágui Oliver, Supermercados Durans, Sargento Edinê e Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição", finalizam.