X

Furto em Medeiros Neto termina com prisão e desabafo do ladrão: "Você deveria tomar vergonha e colocar um pneu novo na moto"

Furto em Medeiros Neto termina com prisão e desabafo do ladrão: "Você deveria tomar vergonha e colocar um pneu novo na moto"

Em uma ação rápida e eficiente, policiais do 1º Pelotão da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram, na manhã desta segunda-feira (7), uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, pertencente a Carlos Antunes Silva Pereira Junior, conhecido como "Piabinha". O veículo havia sido furtado na madrugada do mesmo dia, em frente à residência da vítima, localizada na rua São Francisco, no bairro Olaria.

A recuperação do veículo aconteceu no Condomínio Sol Nascente, no bairro Uldurico Pinto. Durante a ação, o autor do furto, identificado como Luan Anacleto de Jesus, de 28 anos, foi preso em flagrante. Luan, que trabalha como pedreiro, foi conduzido à Delegacia Territorial de Medeiros Neto, onde foi apresentado ao delegado titular, Dr. Júlio César Telles.

Após a oitiva, Luan foi autuado por furto qualificado, com agravante por ter ocorrido durante o período de repouso noturno. Em seguida, ele foi encaminhado à carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça. A audiência de custódia está prevista para a próxima terça-feira (8).

Durante uma conversa com à equipe de reportagem do Portal Medeiros DiaDia (MDD), Luan afirmou que cometeu o furto porque queria ir à festa que acontecia no município de Vereda, no domingo, último dia do evento. Segundo ele, após não conseguir transporte — seja mototáxi, táxi ou carona — decidiu furtar a motocicleta que estava estacionada em frente à residência de Carlos.

Ainda segundo o acusado, ele chegou a investir R$ 150 na motocicleta após sofrer uma queda ao se aproximar de Vereda. Em tom de reprovação, Luan chegou a culpar o proprietário pelo acidente: “Você deveria tomar vergonha e colocar um pneu novo na moto. Por sua culpa, a moto está com pneu careca e eu caí”, disse. E concluí: "Eu deveria processar você".

Luan alegou também que pensou em abandonar a motocicleta em algum ponto da estrada, mas depois teria mudado de ideia e afirmou que sua intenção era devolver o veículo ao dono — embora não soubesse como o faria.

Por: MDD/ Sessé Guimmas
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp