Uma ambulância, que levava pacientes de Caravelas para Itabuna, capotou na rodovia BR-101, no município de Buerarema, em um trecho conhecido como “Curva de Cassimiro". O acidente aconteceu por volta das 08h da manhã, da última segunda-feira, dia 6 de novembro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ambulância seguia com destino ao Hospital Calixto Midlej Filho e ao Hospital Regional Costa do Cacau, com seis ocupantes: o condutor, uma técnica de enfermagem, dois pacientes, sendo um de 67 anos que ia fazer uma angioplastia, outro idoso da mesma idade ia fazer um procedimento cardiovascular e seus acompanhantes.
Eles são moradores de Caravelas (sede) e do distrito de Volta Miúda. Todos usavam cinto de segurança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Buerarema foi acionado para fazer o resgate das vítimas, que não tiveram nomes divulgados.
O motorista teve um corte no braço, os pacientes idosos com ferimentos no olho e costelas quebradas. Os pacientes ficaram sob observação e, após avaliação médica, foram liberados.
Ainda de acordo com o relato da PRF, três acidentes ocorreram naquele local na última segunda-feira, todos sem vítima fatal.
Em contato com a Redação do MDD, um parente de um dos pacientes reclamou da assistência precária que o idoso vem recebendo da Secretaria de Saúde de Caravelas após o acontecimento. Segundo ele, até o momento, não teve visita nem de agente nem de equipe básica domiciliar.
A nossa Redação tentou contato com a secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, para comentar e/ou esclarecer o ocorrido, mas não obtivemos êxito.
Uma pessoa ligada à titular da pasta disse que não responde por ela, mas que esta matéria poderia ser postada e, caso algo não fosse coerente com os fatos, "o jurídico deve acionar o portal".
Por: MDD