X

Vereador Pintão comemora nomeação de itupevense como diretor-adjunto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Vereador Pintão comemora nomeação de itupevense como diretor-adjunto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

O advogado Ualace Moreira da Cruz, natural do distrito de Itupeva, em Medeiros Neto, assumiu o cargo de diretor-adjunto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). A nomeação foi feita pelo governador Jerônimo Rodrigues e publicada no Diário Oficial do Estado de 26 de dezembro de 2023. A indicação foi do ex-deputado federal Uldurico Júnior.

Em uma postagem nas redes sociais, o vereador Cristiano Alves da Silva, "Pintão",  presidente da Câmara Municipal de Medeiros Neto, comemorou a indicação de Ualace Moreira para o cargo. Ele agradeceu ao governador Jerônimo pela nomeação, ao ex-deputado federal Uldurico Júnior e ao prefeito Beto Pinto por respaldarem o itupevense para a função. 

Pintão ressaltou a importância de um filho de Itupeva chegar a esse cargo e disse que Ualace Moreira é um profissional capacitado e comprometido com a segurança pública.

"Ualace, além de advogado, tem um currículo ético e moral que corresponde à altura da responsabilidade do cargo", concluiu Pintão.

A indicação de Ualace ao cargo significou uma importante a valorização política, dada pelo deputado Uldurico Jr., pelo prefeito Beto Pinto e pelo vereador Pintão a um filho de Itupeva.

Vereador Pintão comemora nomeação de itupevense como diretor-adjunto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

SOBRE UALACE

Ualace Moreira é formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e possui experiência em serviços sociais, jurídicos e políticos. Ele se candidatou ao cargo de vereador pelo município de Medeiros Neto, na eleição de 2016.

Ualace disse que recebeu o convite do governador com muita honra e responsabilidade. Ele afirmou que pretende trabalhar em conjunto com o diretor titular do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), o advogado Rodrigo Tavares Figueiredo Costa, para garantir a segurança, a ordem e a ressocialização dos detentos.

O CPTF

O Conjunto Penal de Teixeira de Freitas é uma unidade prisional com capacidade para abrigar cerca de 316 internos, entre provisórios e condenados. CPTF é referência na Bahia, para isso, dentro do Conjunto Penal existem escolas e bibliotecas com 153 presos estudando, e atualmente, existem também 156 apenados trabalhando, o CPTF tem fábrica de blocos, de vassouras, padaria e serralheria. 

Após a implementação da tornozeleira eletrônica, 117 presos são monitorados 24h por dia.

Por: MDD/ Sessé Guimmas
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp