Robson Silva de Jesus, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após um acidente de moto na rodovia que liga o município de Vereda ao Distrito do Piau, no extremo sul da Bahia.
Segundo informações de testemunhas, Robson seguia sentido Piau para Vereda, quando perdeu o controle da moto em uma curva, a cerca de cinco quilômetros da sede de Vereda, em uma região conhecida como "Dona Lalí". Ele bateu em uma cerca de arame liso e em um poste de cimento, sofrendo graves lesões no pescoço.
Seu corpo foi encontrado por populares, que passavam pelo local na manhã desta quinta-feira, dia 4 de janeiro e acionaram a polícia. Policiais do pelotão de Vereda estiveram no local e isolaram a área até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que registrará a ocorrência. O corpo de Robson será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por necropsia.
Em contato com a redação do MDD, o pai de Robson, que é morador de Medeiros Neto, informou que o filho era vaqueiro e trabalhava em uma fazenda na região. Ele disse que Robson saiu de casa na quarta-feira para vender queijos em Ibirajá, distrito de Itanhém, mas não retornou como de costume. Ele soube da morte do filho na manhã desta quinta-feira, por meio de uma ligação telefônica.
Robson era casado e deixa esposa e não tinha filhos. A família está abalada com a tragédia e espera a liberação do corpo para realizar o sepultamento.