X

Triste marca: Medeiros Neto ultrapassa os dois mil casos de Covid-19

Triste marca: Medeiros Neto ultrapassa os dois mil casos de Covid-19

O município de Medeiros Neto ultrapassou a marca dos 2 mil casos confirmados da Covid-19. De acordo com o boletim divulgado na noite da terça-feira (04), a quantidade de registros da doença, nas últimas 24 horas, passou de 1.990 para 2.035.

Os novos dados mostram que 90 pacientes estão ativos, ou seja, que ainda estão doentes, ou podem transmitir a doença, sendo que quatro seguem internados. 42 pessoas morreram em decorrência da infecção no município. Dezoito pacientes receberam alta e o número de curados está 1901. Outras treze pessoas aguardam resultados de exames.

De acordo com os dados do vacinômetro, que voltou a ser divulgado nesta terça (04) após diversos questionamentos dos moradores, 4145 pessoas já foram vacinadas. O boletim também mostra o número de ativos por bairros e distritos, sendo o Uldurico Pinto o mais afetado, com 22 ativos, seguido pelo bairro São Bernardo: treze, Aparecida: treze, Centro: nove, Planalto II: oito, Capixaba: oito, São Jorge: sete, Planalto I: três, Itupeva: três, Nova Lídice: dois e Zona Rural: dois.

Aumento desenfreado de casos e mortes

Tomando como base os dados do último boletim do ano passado, (31/12/2020), que apresentava 1.289 casos, 29 óbitos e 7 casos em recuperação, desde o início da pandemia, nossa redação fez um cálculo do aumento dos positivados no município que, em apenas em 122 dias (de janeiro até a data de hoje) somam 746 novos casos e 15 mortes.

Para se ter uma ideia, Teixeira de Freitas, que tem uma população de mais de 160 mil habitantes, registrou apenas 25 casos nas últimas 24 horas, enquanto que Medeiros Neto, com pouco mais de 22 mil habitantes, registrou quase o dobro: 45 infectados diários.

As orientações são para que a população continue se protegendo, só saindo de casa se necessário, usando máscara, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento social e, principalmente, evitando aglomerações.

Parte da população segue assustada com o aumento desenfreado dos casos e mortes, contudo, há ainda uma parcela que insiste em burlar as propensões contra a proliferação da doença.

Triste marca: Medeiros Neto ultrapassa os dois mil casos de Covid-19

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp