Diante de denúncias anônimas que indicavam uma intensa movimentação de tráfico de drogas numa residência, situada a rua Sonia Prates, localidade conhecida como Buraco de Amirca, área urbana da cidade de Medeiros Neto, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional - (PETO/44ª CIPM) realizavam rondas ostensivas na manhã desta quinta-feira 14, pela Avenida Iluminato Bomjardim.
Eles avistaram uma mulher no endereço citado, que, ao perceber a força policial, rapidamente dispensou uma bacia embaixo de uma árvore, que fica próxima da residência. Em seguida, diante da suspeita levantada, os militares realizaram uma varredura pelo perímetro, momento em que encontraram uma grande quantidade de entorpecentes no interior da objeto.
Diante dos fatos, a autora Gisele da Silva, 23 anos, bem como dois homens Henrique Silva Caraíba, 20 anos, e Guilherme Gustavo Santos Irineu, 21 anos, que estavam em sua companhia, e os materiais apreendidos foram apresentados perante autoridade policial na cidade de Medeiros Neto, para adoção das medidas cabíveis.
A Redação do MDD apurou que, em 2020, Guilherme Gustavo Santos Irineu foi preso acusado de cárcere privado de uma menor de 14 anos.
Eles foram ouvidos pelo delegado titular e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e de associação ao tráfico.
Foram apreendidos: 647 gramas de maconha, 95 gramas de crack, 139 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, três celulares e R$ 426,00 (quatrocentos e vinte e seis reais).
Henrique e Gabriel são moradores de Santo Antônio, localidade no interior de Teixeira de Freitas e Gisele da Silva é natural de Serra-ES.
Por: MDD