Na tarde da última quinta-feira, durante rondas no distrito de Vale Verde (Porto Seguro), guarnições da CIPE - Mata Atlântica foram abordadas por pessoas da comunidade, que informaram sobre disparos de arma de fogo e forte comercialização de drogas no referido distrito.
Seguindo as informações dos denunciantes, os policiais seguiram para o local indicado e avistaram dois indivíduos, que perceberam a aproximação e começaram a efetuar disparos contra as guarnições.
Os soldados revidaram à injusta agressão até perceberem que um dos indivíduos caiu e outro empreendeu fuga. Foi prestado o socorro imediato para o hospital mais próximo, onde, após instantes, foi constatado o óbito. O resistente foi identificado com o vulgo de "Paulista".
Foram apreendidos: cinquenta e seis pinos de cocaína; um cigarro de maconha; cento e trinta e cinco buchas de maconha; duas buchas médias de maconha; um tablete de maconha, pesando 775g; trezentos e cinquenta pinos vazios para embalar cocaína; um HT, marca baufeng, com carregador; um revólver marca Taurus calibre 38, número 194575, com quatro cartuchos intactos e dois estojos de cartuchos deflagrados; e uma pistola Taurus, modelo PT 100, calibre .40, com numeração adulterada, e com carregador com seis cartuchos.
Os materiais apreendidos foram apresentados na 1ª DT de Porto Seguro.