O crime ocorreu por volta das 17 horas desta segunda-feira, 21 de outubro, no interior de uma loja de motos localizada na Avenida Getúlio Vargas, próxima ao cruzamento com a Pão Gostoso, no Centro de Teixeira de Freitas.
De acordo com relatos preliminares, um empresário, ex-proprietário do estabelecimento, chegou ao local e atirou contra sua ex-esposa, Elaine Miranda de Araújo Milbratz, 41 anos, e sua irmã, Hiane Miranda de Araújo Aguiar, 37 anos, que seria a gerente da loja. O suspeito foi identificado como Felipe Milbratz, que se separou de Elaine Miranda há alguns meses, com quem tem um casal de filhos.
Segundo informações, Felipe frequentava a loja da ex-esposa regularmente e, nesta segunda-feira, teria ligado para marcar uma reunião com ela. Já no escritório da loja, ele abriu fogo contra as vítimas, sem dar chances de defesa.
Após o ataque, Felipe fugiu, deixando a arma utilizada no local do crime. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região. Informações preliminares indicam que ele foi capturado ao tentar fugir para Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.
O perito criminal Manoel Garrido, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, informou que Elaine Miranda foi atingida por um disparo, enquanto Hiane foi alvejada por três tiros. No local, a perícia encontrou um projétil de arma de fogo calibre .38. A Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas está investigando o caso, que inicialmente é tratado como crime passional.