X

Teixeira de Freitas registra queda nos índices de criminalidade em 2023

Teixeira de Freitas registra queda nos índices de criminalidade em 2023

A cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, apresentou uma melhoria significativa nos indicadores de segurança pública no ano de 2023, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) @87cipmtxfreitas.

De acordo com as estatísticas, houve uma redução de 21% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em 2022, foram registrados 87 casos desse tipo de crime, enquanto em 2023, esse número caiu para 69.

Além da queda nos homicídios, a cidade também não registrou aumento em nenhuma outra modalidade de crime, como roubos, furtos, estupros e tráfico de drogas. Pelo contrário, houve uma diminuição expressiva em vários desses delitos, como o furto e o roubo de veículos, que tiveram uma redução de 44% e 39%, respectivamente.

Outro dado positivo foi o aumento na recuperação de veículos roubados ou furtados, que cresceu 35% em relação ao ano anterior. A polícia também aumentou o número de cumprimento de mandados de prisão em 63% e de prisões em flagrante em 27%. Além disso, foram apreendidas mais armas de fogo, com um aumento de 3%.

O comandante da 87ª CIPM, major Neto (@majpmneto_87), atribuiu os resultados favoráveis ao trabalho incansável dos policiais militares e ao compromisso da corporação em garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos de Teixeira de Freitas e das cidades vizinhas.

"Esses resultados refletem o esforço incansável de nossos policiais militares e destacam o comprometimento da Polícia Militar de Teixeira de Freitas em garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos. Estamos comprometidos em manter e aprimorar essa tendência de queda nos índices criminais, trabalhando incessantemente para proteger a comunidade teixeirense e de outras cidades que nos visitam diariamente", disse o comandante.

Por: MDD/ Sessé Guimmas / com infor. Ascom87
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp