O ataque a facadas dentro de uma escola estadual que aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) na cidade de São Paulo deixou uma professora morta e outras cinco pessoas feridas. Um adolescente suspeito do crime foi apreendido.
O que se sabe até o momento é que o ataque foi cometido por um aluno de 13 anos, estudante do 8º ano, que foi apreendido e encaminhado ao 34º DP. O caso foi registrado por volta das 7h20 na E.E. Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia, zona oeste.
No celular do adolescente, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado. Colegas afirmam que o aluno tinha participado de uma briga na semana passada com outros estudantes. O estudante foi imobilizado por uma professora com um mata-leão antes da chegada da polícia, segundo testemunhas ouvidas pela PM.
A professora Elisabeth Tenreiro, 71, socorrida em estado grave, morreu, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Ela teria apartado uma briga entre o estudante apreendido e outro colega na semana passada.
Além da professora que morreu, outras três docentes e dois alunos se feriram e foram encaminhados a hospitais, sem risco de morte.
Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que o secretário de Educação, Renato Feder, e o de Segurança, Guilherme Derrite, estão no local. Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas se manifestou. “Nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, disse em um trecho da publicação.
Por: MDD
Infor: Uol)