Nas últimas semanas, o candidato a prefeito pelo MDB/15 de Vereda, Salvador Nonato, tem recebido uma onda de apoio e solidariedade de seus eleitores e da comunidade após enfrentar um período desafiador com a saúde de sua mãe. Salvador, que é conhecido por sua postura ativa e incansável, foi obrigado a desacelerar a campanha eleitoral temporariamente para cuidar de sua família, o que gerou uma comoção e um movimento de apoio espontâneo.
A situação delicada com a saúde de sua mãe trouxe à tona um lado humano e resiliente do candidato, o que tem tocado profundamente seus apoiadores. Muitos têm se mobilizado nas redes sociais e em eventos locais, demonstrando solidariedade e reforçando o compromisso com sua candidatura.
Dona Idalina, carinhosamente conhecida como Dona Daí ( A mãe de Vereda ), deu entrada no hospital Sobrasa domingo dia 1º após passar mal e desmaiar em sua residência. Após exames, ela teve alta quinta-feira dia 05. No último sábado, dia 07 de setembro, o que era para ser um pequeno movimento, se transformou em uma grande carreata com uma concentração na casa onde uma onda de amor e fé do povo de vereda proporcionou um momento de agradecimento a Deus pela sua pronta recuperação.
"Sabemos que a família Nonato está passando por um momento difícil, e é nesses momentos que devemos mostrar nosso apoio e gratidão por tudo o que ele já fez por nossa comunidade", comentou um dos líderes do movimento.
Salvador em pronunciamentos recentes, expressou sua profunda gratidão pelo apoio recebido e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município, mesmo em meio a adversidades pessoais. "Com o mesmo amor que cuidei e cuido da minha mãe, será com esse mesmo amor que vou cuidar do povo de vereda", declarou o candidato emocionado.
O movimento de solidariedade tem sido uma demonstração de que, além de questões políticas, o elo entre candidato e eleitores é construído sobre valores humanos, como empatia e compreensão.