X

PRF inicia Operação de Carnaval nessa quinta-feira no extremo Sul da Bahia.

PRF inicia Operação de Carnaval nessa quinta-feira no extremo Sul da Bahia.

Haverá, ao mesmo tempo, uma operação de policiamento específico, também para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, que é um problema que aumenta muito durante o Carnaval.

 

A Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação de Carnaval nas estradas do extremo Sul da Bahia nessa quinta-feira, 12 de fevereiro. A operação será dividida em duas partes: a primeira fase durante o Carnaval nos dias 12 a 16, e a segunda fase entre os dias 17 a 22 de fevereiro para as festas do Carnaporto (Carnaval em Porto Seguro).

De acordo com informações do inspetor Cláudio Santos, que é chefe da 9ª Delegacia da PRF, com sede em Eunápolis, "o principal objetivo da PRF nesse momento é salvar vidas, evitar que aconteça acidentes graves. Então, foi feito um estudo estatístico com os principais pontos onde, nos anos anteriores, ocorreram acidentes com vítimas fatais ou vitimas graves”.

Os três pontos principais das abordagens serão: excesso de velocidade; a ultrapassagem indevida e associação álcool e direção. Para isso terão equipes específicas com o radar fotográfico, que é aquele radar que alcança os veículos até 900m de distância; terá equipes postas em locais onde a ultrapassagem é proibida e perigosa e todas as equipes estarão com etilômetro para averiguar o consumo de álcool entre motoristas.

Haverá, ao mesmo tempo, uma operação de policiamento específico, também para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, que é um problema que aumenta muito durante o Carnaval. A PRF também se preocupa em realizar comandos educativos com palestras de segurança no trânsito e no trabalho de prevenção de acidentes.

 

A PRF conta com reforço de moto policiamento e patrulha aérea com o helicóptero da PRF. No total haverá mais de quarenta policiais envolvidos nessa operação nas estradas no extremo Sul da Bahia. Além do combate a esses crimes, a polícia se prepara para outros eventuais que possam ocorrer, como assalto a veículos.

Cláudio Santos ressalta que há uma grande incidência de acidentes com vítimas fatais no trecho que vai de Itabatã até a divisa com o Espírito Santo, então esse trecho será constantemente patrulhado pelo helicóptero da PRF. Caso o helicóptero veja algum veiculo cometendo irregularidades ele poderá pousar e efetuar a abordagem. Esse helicóptero também será usado no combate ao crime.

 

 

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp