Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Caravelas, no sul da Bahia, por tráfico de drogas. Ele é suspeito de ser gerente de uma facção criminosa que atua na região.
Railson da Silva Oliveira foi detido em sua casa, no bairro Nova Caravelas, durante uma operação da Polícia Civil, que contou com o apoio de policiais de Nova Viçosa. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, com 15 munições, um tablete de maconha pesando 780 gramas, um celular da marca Redmi e R$ 50,00 em dinheiro.
De acordo com o delegado Gilvan de Meireles, titular da Delegacia Territorial de Caravelas, Railson já era investigado há meses por envolvimento no tráfico de drogas e tinha um mandado de busca e apreensão em aberto.
Ele também é acusado de participar de uma facção criminosa que controla o comércio de entorpecentes na cidade e que disputa o território com um grupo rival.
Railson foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele permanece à disposição da Justiça.