Tribunal de Contas dos municípios do estado da Bahia já havia emitido Parecer Favorável às contas de 2013.
O Tribunal de Contas dos municípios do estado da Bahia aprovou por unanimidade, as contas relativas ao exercício 2014 da gestão do Presidente Hildo Barbosa Brito na presidência da Câmara Municipal de Medeiros Neto, na tarde desta terça-feira (15), após examinar a aplicação de gastos com pessoal, parlamentares e funcionários.
Isso significa que a Câmara está sendo administrada com seriedade por atender todas as exigências do TCM/BA cuja função principal é cobrar a transparência, ética e compromisso com o erário público diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes federativos da Administração Pública direta e indireta.
Hildo Brito, que preside a casa por dois mandatos, recebeu a decisão como um reconhecimento à transparência com os gastos públicos, adotada em sua administração. "Tenho administrado o poder legislativo com zelo e cuidado pelo dinheiro do povo. Uma prova cabal foi à aprovação de minhas contas de 2013 e agora 2014", declarou Hildo Brito, via WhatsApp direto da capital Baiana.