Um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa na Praia da Paixão, no município do Prado, na madrugada deste domingo (14 de janeiro). O fogo consumiu a residência e a vegetação ao redor, deixando um morto e causando pânico nos moradores da região.
A vítima foi identificada como Manoel Faustino Filho, de 66 anos, que morava sozinho na casa. Ele era um aposentado muito querido pelos vizinhos.
A Polícia Militar da 88ª CIPM também esteve no local e isolou a área para a perícia. O delegado Gilvan de Meireles Prates autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será realizada a necropsia.
Segundo o IML, não foi possível identificar a vítima pelas impressões digitais, devido ao estado de carbonização. Foi necessário coletar amostras para exame de DNA, que deve demorar alguns dias para ficar pronto. Após o resultado, o corpo será liberado para os familiares realizarem o sepultamento.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. A suspeita é de que tenha havido um curto-circuito na rede elétrica ou um descuido com algum material inflamável.