Na noite da última sexta-feira (12), uma operação policial foi realizada em Nanuque, Minas Gerais, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. A denúncia indicava que uma quadrilha especializada em crimes contra instituições financeiras, que atuava em diversos municípios, planejava sequestrar o gerente de uma instituição financeira do município de Lajedão, na Bahia.
Segundo informações da imprensa local, a quadrilha, originária de João Monlevade (MG), planejava um assalto conhecido como "sapatinho", que envolve o sequestro de um gerente de banco. Na estrada que liga o distrito de Vila Gabriel Passos ao município de Nanuque, os militares prenderam dois indivíduos que planejavam roubar um veículo para cometer o crime maior contra a instituição bancária.
Após a prisão desses indivíduos, uma operação foi montada, resultando na prisão de mais indivíduos em Nanuque, em duas residências. Em uma delas, indivíduos armados resistiram à abordagem e fugiram em direção ao rio Mucuri. Um deles foi contido e outro foi preso mais à frente. Armas de fogo, munições e carregadores foram apreendidos.
Em outra residência, drogas foram localizadas e mais indivíduos foram detidos. No total, sete pessoas foram conduzidas para averiguações e quatro foram presas. Os indivíduos presos são da cidade de João Monlevade. Dois deles assumiram envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Nanuque no dia 14 de dezembro.
Além dos quatro presos, foram apreendidos um revólver Magno calibre 44, seis munições intactas calibre 44, 15 munições intactas calibre 9 milímetros, 61 pedras de crack, uma vasta quantidade de skank e uma quantidade de dinheiro. Os indivíduos presos serão encaminhados à Polícia Civil para as providências subsequentes.
A Polícia Militar agradeceu o apoio da Polícia Civil na operação, destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança no combate ao crime.