X

PM de Bertópolis prende Dieysson Santos, matador da facção BDM, acusado de assassinar Larissa Pardim em Itanhém

PM de Bertópolis prende Dieysson Santos, matador da facção BDM, acusado de assassinar Larissa Pardim em Itanhém

Durante a operação “Força Total”, do estado de Minas Gerais, foram recebidas denúncias, informando sobre a presença de um indivíduo, que seria fugitivo do estado da Bahia, e que, possivelmente, estaria se escondendo no distrito de Umburaninha, no município de Bertópolis, que faz fronteira com Batinga, distrito que pertence ao município de Itanhém.

Na madrugada desta terça-feira (07), as guarnições se deslocaram até o distrito citado e, após uma varredura no local, os policiais avistaram o indivíduo realizando tráfico de drogas ilícitas, em frente a uma residência.

Os militares procederam com a abordagem e efetuaram a prisão do autor. Antes de ser preso, ele tentou dispensar uma sacola de cor branca, que foi recolhida pela guarnição, contendo quatro pinos de cocaína e 44 pedras de crack.

Além disso, ao ser solicitada a identificação, ele informou um nome falso aos policiais e não apresentou nenhum documento, o que fez com que a Policia Militar de Minas Gerais desconfiasse e fizesse contato com as policias Militar e Civil da Bahia, que informaram a verdadeira identificação do suspeito.

Foi então que os policiais entenderam que o preso não era apenas de um simples traficante, mas um criminoso de alta periculosidade. Se tratava Dieysson Santos Matos que, inclusive, havia um Mandado de Prisão aberto em seu desfavor, por ter assassinado a tiros sua ex-namorada, a adolescente Larissa Pardim, de 16 anos de idade, em dezembro de 2022, na cidade de Itanhém, além de ainda estar sendo investigado por outros crimes.

A Policia Civil da Bahia informou ainda que o indivíduo é perigoso, e conhecido por ter função de matador da facção BDM (Bonde do Maluco) e que, em Eunápolis, ele é conhecido como “Baianinho”.

Diante do exposto, Dieysson foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas, além do Mandado de Prisão em aberto em seu nome.

A facção qual Dieysson faz parte tem como cabeça Rayan Sousa Neres, que teria chegado na cidade de Itanhém no início de fevereiro deste ano, juntamente com seus comparsas, Jhonata Acácio Mota Ribeiro, vulgo “Motinha”, que morreu em confronto com o PETO no dia 02 de fevereiro, em Itanhém, Flávio Santos Soares, vulgo “Buzina” e Dieysson Santos Matos.

De acordo com a polícia, o grupo teria vindo à cidade com a intenção de assassinar desafetos. Eles ficaram vários dias se escondendo no mato, se descolando de um lugar para outro, postando fotos ostentando armas e tocando o terror em Itanhém.

PM de Bertópolis prende Dieysson Santos, matador da facção BDM, acusado de assassinar Larissa Pardim em Itanhém

 

Por: Jan Santos/ImpactodaNoticia
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp