Na manhã deste sábado (8), por volta das 11h, a Polícia Militar, por meio da guarnição do PETO/44ª CIPM, apreendeu uma arma de fogo e entorpecentes após um confronto no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto.
De acordo com a PM, a ação ocorreu após denúncias sobre a presença de indivíduos armados traficando drogas próximo à praça da Areninha.
Os suspeitos poderiam ser membros de uma facção criminosa e utilizariam veículos roubados para a prática de crimes na região. Durante diligências no bairro para localizar uma motocicleta furtada, os policiais avistaram três homens armados em via pública.
Ao tentarem realizar a abordagem, os indivíduos fugiram, invadindo residências e pulando muros. Moradores apontaram para a guarnição uma casa onde os suspeitos poderiam estar escondidos.
Ainda conforme a PM, ao entrar no imóvel indicado, os agentes encontraram um dos suspeitos segurando a moradora pelo pescoço, simulando uma situação de refém.
Ao notar a presença da guarnição, ele fugiu para o fundo da casa e efetuou disparos contra os policiais, iniciando um confronto.
Após os tiros cessarem, o suspeito foi localizado caído ao solo com um revólver ao lado. Ele foi socorrido à unidade hospitalar de Medeiros Neto, onde foi constatado o óbito.
O indivíduo foi identificado como Alessandro Tiago de Souza, de 19 anos. No bolso de sua bermuda, a polícia encontrou oito papelotes de substância análoga à cocaína.
Materiais apreendidos
Durante a ação policial, foram recolhidos os seguintes itens:
- 01 revólver Taurus calibre .32, com
- 04 munições deflagradas e
- 01 intacta;
- 08 papelotes de substância semelhante à cocaína;
- 01 motocicleta Honda Fan 150, sem placa de identificação.
Os materiais foram apresentados ao Plantão Regional de Polícia Civil em Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada e foi lavrado o auto de oposição à Intervenção Policial. A motocicleta foi encaminhada ao pátio da 44ª CIPM para posterior apresentação.