Por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Dr. Francisco Moleda de Godoi, Juiz de Direito em substituição à vara criminal da Comarca de Itanhém, uma guarnição do PETO 44ªCIPM, com o apoio do 2º Pelotão da Polícia Militar de Itanhém, efetuou a prisão de Paulo de Oliveira de Matos, vulgo “Paulinho”, que é irmão de Dione Oliveira de Matos, preso no final de 2017 por tráfico de drogas.
O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (02) na residência do suspeito, que fica Rua Edivaldo Nogueira, Nº282, bairro Monte Santo. Os policiais montaram um cerco em volta do local e, ao perceber a presença da guarnição, Paulinho tentou evadir-se, mas foi rapidamente alcançado e detido.
A polícia acredita que Pulinho tem envolvimento no assassinato de Adilson C. de Souza, morto no dia 10 de novembro de 2017, logo depois da prisão de Dione, suspeito de ter "caguetado" o traficante à polícia.
Na ocasião, segundo relatos de vizinhos, minutos depois da prisão de Dione, Paulinho teria entrado na casa de Adilson e o espancado. A Polícia Militar retornou ao local, mas Paulinho já havia se evadido de lá. Logo após a saída da guarnição, dois elementos entraram pelos fundos da casa de Adilson, arrombaram a residência e o alvejaram. 10 disparos foram efetuados, sendo que 08 atingiram Adilson.
Paulo de Oliveira de Matos - “Paulinho” – foi preso e será apresentado na delegacia para as providências cabíveis.