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Passageiros da Brasileiro reclamam de descaso da empresa na linha Itanhém/Medeiros Neto/Teixeira de Freitas

Passageiros da Brasileiro reclamam de descaso da empresa na linha Itanhém/Medeiros Neto/Teixeira de Freitas

Moradores de Itanhém e Medeiros Neto que tenham compromisso marcado em Teixeira de Freitas pela manhã não estão podendo confiar no transporte oferecido pela Expresso Brasileiro.

Isso porque, mesmo pagando sua passagem e fazendo o embarque devidamente, os passageiros da linha Itanhém/Medeiros Neto/Teixeira de Freitas viajam com a incerteza de quando irão chegar aos seus destinos.

Segundo relatos de usuários da empresa, trata-se do primeiro horário do dia, muito utilizado por quem trabalha em Teixeira ou tem consultas médicas marcadas.

Até mesmo quem compra passagem na mesma empresa com horário previsto de saída em Teixeira às 08 horas para outro destino teme o prejuízo de perder a viagem e ter que enfrentar toda a burocracia para um reembolso ou remarcação.

O problema se dá por um fator determinante: não há empregado na linha um profissional cobrador. O ônibus costuma embarcar mais de 30 pessoas e as passagens são expedidas pelo próprio condutor na porta do veículo.

Os passageiros relatam ainda que são muitas paradas ao longo do trecho da viagem. Em determinado momento, o motorista chega a ficar sem troco e recomenda que os usuários se desloquem até a agência da empresa para receberem a diferença do valor pago.

Embora estejam na "ponta do problema", os motoristas não conseguem, por si só, conseguir uma solução. A empresa, por sua vez, distante do seu público, oferece um canal de atendimento que, muitas vezes, não chama/não atende. Outros meios são a agência reguladora do Estado (AGERBA) e a ANTT, a nível nacional.

Os canais indicados para reclamações e sugestões são:

SAC da Brasileiro (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800 284 9900

Agerba: 0800 071 0080

Ouvidoria ANTT: 166

Os usuários cobram um posicionamento da Expresso Brasileiro, assim como o retorno dos cobradores à linha, visando minimizar os transtornos do serviço prestado.

 

Por: MDD

Por: MDD
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