Nanuque - Uma dupla execução chocou a cidade de Nanuque na madrugada desta quarta-feira (27). Pai e filho foram assassinados a tiros dentro de sua residência no bairro da Reta. As vítimas foram identificadas como Cid, de 45 anos, e Tarcísio, de 23 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos, as duas vítimas eram envolvidas no tráfico de drogas na cidade. "Ainda não sabemos a autoria ou a dinâmica dos fatos", informou o policial militar.
A perícia esteve no local e constatou que Cid e Tarcísio foram atingidos por vários tiros, principalmente na cabeça e no tórax. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Nanuque.
A família, no entanto, contesta a versão da polícia e afirma que Cid não tinha envolvimento com ilicitudes. Familiares disseram que ele morreu ao tentar defender o filho, que era atrelado a "coisas erradas" na cidade. "Meu tio não mexe com coisa errada. Ele só quis proteger o filho dele, que estava sendo ameaçado por uns caras. Eles invadiram a casa e atiraram nos dois. Foi uma covardia", disse Tiago, sobrinho de Cid.
A polícia civil vai investigar o caso e tentar identificar os autores do crime. Diligências estão sendo feitas no intuito de capturar os responsáveis.
Este foi o terceiro homicídio registrado em Nanuque na terça-feira (26). Mais cedo, no início da tarde, o jovem Vinícius Andrade Silva, de 19 anos, foi morto a tiros na Rua Campanário, no bairro Getúlio Vargas. A polícia não descarta a possibilidade de que os crimes tenham relação com a disputa pelo tráfico de drogas na cidade.