No último domingo, 26 de maio, uma operação conjunta entre a RONDESP/Extremo Sul e o PETO da 88ª CIPM resultou em uma significativa apreensão no Bairro Bugia, em Alcobaça. De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas sobre a presença de vários homens armados traficando drogas em frente a uma residência em uma localidade de risco.
As equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e da Rondesp Extremo Sul dirigiram-se ao local indicado e foram surpreendidas por vários homens armados em uma área de mangue.
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos abriram fogo contra as guarnições, que revidaram. Após cessarem os disparos, uma varredura no local revelou um homem caído ao solo, ainda com a arma em punho, junto a uma pochete contendo drogas e uma mochila com materiais do tráfico.
Os demais comparsas fugiram do local. O suspeito, identificado como Amarildo Santos de Oliveira, de 30 anos e natural de Alcobaça, foi socorrido ao Hospital Municipal São Bernardo (HMSB), mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito na unidade hospitalar.
Os materiais apreendidos incluem 160 papelotes de cocaína, 320 gramas de maconha, 20 pedras de crack, 3 balanças de precisão digital, 1 simulacro de pistola, 1 revólver calibre .22, 2 aparelhos celulares e 2 rádios comunicadores.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde a delegada platonista, Andressa Carvalho, encaminhou o material para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.