Na manhã deste domingo (11), uma operação policial com CIPE/Mata Atlântica, BOPE, 8° BPM e GRAER, na localidade do Mercado do Povo e Vila Parracho, município de Porto Seguro, resultou na apreensão de um fuzil, uma metralhadora, um revólver calibre 38, explosivos e munição de diversos calibres.
Durante o cerco policial, cinco criminosos resistiram a ação militar, com disparos de armas de fogo contra as equipes. Os elementos saíram de uma casa e buscaram abrigo em uma mata, mantendo a resistência. No final da ação, três criminosos foram feridos e socorridos, porém faleceram.
Durante a resistência os criminosos conseguiram atingir com um tiro um policial militar, que não corre risco de morte. A operação visou à prevenção aos crimes violentos letais intencionais - CVLI.
Os elementos fazem parte de um grupo criminoso da região, que teve participação ativa no assalto a uma empresa de valores na cidade de Eunápolis, na noite do dia 6, desde mês.
Todas as armas e materiais apreendidos nas ações foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro, onde está sendo lavrada a ocorrência.