Um homem, apontado como o líder do tráfico de drogas em Mucuri, e dois comparsas foram mortos em confronto com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, da Rondesp Extremo Sul e do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO, da Companhia Independente da Polícia Militar (89ª CIPM).
O caso ocorreu no bairro Residencial Brisas como parte da “Operação Paz” nesta quarta-feira 13.
De acordo com informações, Francisco Assis de Oliveira Filho, de 38 anos, o “Nensinho”, foi morto com outros dois comparsas identificados como Adalberto de Jesus Silva, de 29 anos, e um adolescente de 17 anos.
O tiroteio correu quando os policiais investigavam uma denúncia de que homens armados estariam tocando o terror no bairro.
Ao perceberem o cerco ao local, os suspeitos reagiram e tiraram contra os policiais.
Os três criminosos tentaram escapar por um matagal, mas acabaram alvejados e após o tiroteio foram encontrados caídos no meio da vegetação.
Durante a operação, os militares apreenderam uma submetralhadora calibre 9 mm com carregador alongado e munições, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e um revólver calibre 32, ambos municiados. Além disso, uma sacola contendo maconha, cocaína, crack e duas balanças de precisão foi encontrada no local.
Por: MDD
Infor: Ascom Cipe