X

Nayume, a primeira bebê de 2024 em Medeiros Neto; a família é de Vila Mutum

Nayume, a primeira bebê de 2024 em Medeiros Neto; a família é de Vila Mutum

A cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia, recebeu na última terça-feira, 02 de janeiro, um presente especial: a primeira bebê do ano. Nayume Santos Acácio nasceu às 10h15 no Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN), pesando 2.990 kg e medindo 49 cm de altura.

Ela é filha de Aruquia de Jesus Santos e Alessandro Acácio Veiga, moradores do povoado de Vila Mutum, localizado a cerca de 37 km da sede do município. Nayume é a primeira filha do casal e veio ao mundo por parto normal, sem complicações.

A família contou que a escolha do nome Nayume se deve ao fato de que ela é um consolo de vida, uma experiência incrível e única. "Ela é a nossa princesa, a nossa alegria. Estamos muito felizes e agradecidos a Deus por esse milagre", disse a mãe Aruquia.

Nayume, a primeira bebê de 2024 em Medeiros Neto; a família é de Vila Mutum

Eles também fizeram questão de agradecer à equipe do HMMN, especialmente à técnica em enfermagem Vera, pelo imenso cuidado e carinho que tiveram desde o primeiro minuto que chegaram no hospital. "Ela foi muito atenciosa, gentil e profissional. Nos deu todo o suporte e orientação que precisávamos. Foi uma benção", elogiou a tia Milene.

Nayume e sua mãe receberam alta e já estão em casa, recebendo o carinho dos familiares e amigos. A pequena Nayume é a esperança de um ano melhor para todos os medeirosnetenses.

Por: MDD/ Sessé Guimmas
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp