X

Mulher é assassinada a tiros em casa por suposto envolvimento com tráfico de drogas

Mulher é assassinada a tiros em casa por suposto envolvimento com tráfico de drogas

Uma mulher de 31 anos foi brutalmente assassinada a tiros na madrugada deste domingo (21) em sua residência no Bairro Trevo, próximo à BR 101, no acesso a Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, no sul da Bahia. Segundo a polícia, três homens armados invadiram a casa de Taís Ribeiro da Conceição e dispararam contra ela no quarto onde dormia. Os criminosos fugiram em seguida e ainda não foram identificados.

A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, já que Taís tinha várias passagens pela polícia por esse motivo. De acordo com a Polícia Civil responsável pelo caso, Taís era usuária de drogas e também atuava como "mula", transportando entorpecentes para traficantes da região. A de acordo com informações, a vítima já havia recebido ameaças de morte por conta de dívidas com o tráfico.

O assassinato de Taís chocou a comunidade do Bairro Trevo, que vive assustada com a violência na região. Moradores relataram que ouviram os tiros por volta das 2h da manhã e que acionaram a polícia, mas quando os agentes chegaram ao local, Taís já estava sem vida. A perícia foi realizada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.

O caso reacende o debate sobre a situação das mulheres envolvidas com o tráfico de drogas no país, que sofrem com a vulnerabilidade social, a dependência química e o risco de violência extrema. Segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o tráfico de drogas é o principal motivo de prisão de mulheres no Brasil, representando 60% dos casos. Muitas dessas mulheres são cooptadas pelo tráfico por meio de relacionamentos afetivos, pressão financeira ou familiar, ou ainda por serem usuárias de drogas.

A Polícia Civil de Nova Viçosa segue investigando o crime e busca pistas que possam levar aos autores do homicídio. 

Por: MDD/ com infor. Bahiaextremsul
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp