Reginaldo Durão, nome conhecido em Teixeira de Freitas e toda região, morreu na noite desta sexta-feira (24), na Unidade de Pronto Atendimento de Teixeira de Freitas - UPA, para onde foi levado às pressas, após sentir dores no peito.
O site Bahia Extremo Sul teve acesso a um áudio, postado por um amigo nas redes sociais, onde informava que Durão havia feito uma ponte de safena a pouco tempo e que não poderia mais praticar Taekwondo, porém, ele continuou ensinando artes marciais, que era o que mais gostava de fazer.
Ainda segundo o áudio, Durão levou um golpe de um aluno durante uma aula, o que pode ter afetado alguma veia, gerando uma infecção que se complicou.
Assim que chegou na UPA, o mestre foi levado para a sala vermelha, mas não resistiu às fortes dores e foi a óbito.
Seu corpo foi velado em Teixeira de Freitas, na capela Teófilo Otoni, até às 9h e, em seguida, levado pela família para Linhares, sua cidade natal.
Durão era Faixa Preta 8° Dan, com imenso prestigio no cenário do Taekwondo nacional e Sul-americano. Era também conhecido na região por trabalhar em festas e eventos, inclusive, por várias ocasiões, coordenou equipes de segurança no Arraiá do Água Fria, em Medeiros Neto.
A equipe do site MedeirosDiaDia lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do mestre Reginaldo Durão, que deixa um legado de trabalho, em defesa da segurança e do esporte.
Foto de capa/Rede Social: Paulinha Abelha (in memorian) e Reginaldo Durão, foto tirada durante eventos.
Por: MDD
Infor: BahiaExtremoSul