Um morador de Medeiros Neto (BA) viveu um pesadelo nesta segunda-feira (15) ao tentar viajar com sua família para Vitória (ES) pela empresa de ônibus Águia Branca (@aguiabranca.oficial). Júlio Fernando dos Santos, conhecido como "Júlio do Salgado", comprou seis passagens convencionais de ida e volta pelo site da empresa.
O problema começou na hora do embarque, às 10h30, na cidade de Nanuque (MG), quando Júlio descobriu que as de ida haviam sido canceladas sem nenhum motivo ou explicação.
Júlio, que viajava em quatro adultos e duas crianças, disse que a compra foi feita em 30 de dezembro do ano passado e que recebeu os bilhetes. No entanto, ao chegar na agência em Nanuque, foi informado de que as passagens não estavam mais válidas, tendo que comprar outras para seguir viagem após esperar e ficar horas no local.
Ele disse que acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra a empresa, mas que não recebeu nenhum suporte ou orientação da Águia Branca na agência em Nanuque. Ele afirmou que irá processar a empresa por danos morais e materiais.
Ele conta que se sentiu lesado e desrespeitado, pois planejou a viagem com antecedência e teve que passar por esse transtorno. Segundo ele, no site, as passagens ainda estão confirmadas.
A reportagem do MDD deixa o espaço em aberto para manifestação da empresa de ônibus Águia Branca quanto a um eventual posicionamento sobre o caso.
Júlio e demais pessoas que viajam com ele têm previsão de embarque para 21h40 desta segunda-feira (15), mais de 10 horas após o horário solicitado.