Em um desdobramento do acidente ocorrido na BA-290, no perímetro urbano de Medeiros Neto, na manhã deste sábado (20), o condutor do Fiat Uno Mille, Alex Pimenta dos Santos, de 41 anos, foi apresentado pela Polícia Militar na sede da Coodenadoria Regional de Polícia do Interior 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, após realizar o teste do bafômetro.
O resultado do exame do bafômetro indicou uma concentração de 0.88 mg/L de álcool no ar expirado, mais que o dobro do limite legal de 0.34 mg/L. Com isso, Alex foi flagranteado por embriaguez ao volante.
De acordo com a nova legislação de trânsito, em casos de envolvimento em acidentes, o condutor embriagado não pode ser liberado mediante pagamento de fiança na delegacia. Apenas um juiz pode arbitrar a fiança, o que significa que Alex permanecerá detido, pelo menos, até a segunda-feira.
Apesar da gravidade do acidente, a vítima, Luis Henrique Pereira dos Santos, de 23 anos, que conduzia uma motocicleta CG 150 Fan, sofreu apenas escoriações e foi socorrido para o Hospital Municipal de Medeiros Neto pelo Samu 192.
Este incidente serve como um lembrete severo das consequências potencialmente devastadoras da combinação de álcool e direção. É crucial que os motoristas entendam a importância de não beber e dirigir para garantir a segurança de todos na estrada.
O Acidente
O acidente ocorreu na BA-290, próximo à ponte nova, no acesso à rua Arnaldo Costa, perto de "Roberto do gás", em Medeiros Neto.
Luis Henrique estava conduzindo uma motocicleta CG150 Fan, ano 2011, de cor preta, trafegando na BA-290 sentido Teixeira-Itanhém. No sentido contrário, vinha um Fiat Uno Mille, placa policial JMV-3H39, de cor branca.
O condutor do Uno tentou efetuar uma conversão à esquerda, quando colidiu de frente com a moto.
A dinâmica do acidente indica que o carro tentou entrar à esquerda, em sentido ao Ribeirão, loja de material de construção, e acabou colidindo frontalmente com a moto.
Matéria relacionada: Acidente envolvendo carro e moto é registrado na BA-290, no perímetro urbano de Medeiros Neto