X

Medeiros Neto: cemitérios são alvos de furtos e vandalismo

Medeiros Neto: cemitérios são alvos de furtos e vandalismo

Os cemitérios Alto da Colina e da Saudade, localizados nos bairros São Jorge e Aparecida, em Medeiros Neto, foram alvos da ação de criminoso nas madrugadas dos dias 07, 09 e 12 deste mês. Moradores perceberam, que além de furto, também houve vandalismo no local.

Segundo a denúncia, vândalos furtaram diversos letreiros e placas de alumínio e bronze, que ficam nas lápides dos túmulos. Ainda segundo relatos, imagens pesando aproximadamente 200 quilos foram alvo de ladrões, entre outros produtos de cobre e bronze que foram levados.

Nos locais, não há vigilância noturna. À noite, os portões são fechados, porém, nada impede que os vândalos acessem o local para praticar os furtos. Na ação, os criminosos usaram um veículo para levar os materiais.

Os relatos de furtos e vandalismo no cemitério da Saudade já ocorreram em outras ocasiões. Em outra ação semelhante, crucifixos e outros materiais foram furtados.

Medeiros Neto: cemitérios são alvos de furtos e vandalismo

O delegado titular de Medeiros Neto, Júlio Telles, informou à redação do MDD que a Polícia Civil acompanha e já está trabalhando no caso.

Famílias que foram vítimas da ação registraram um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira.

Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

O responsável pela manutenção do cemitério da Saudade, relata que, ao cometerem os furtos, os criminosos causaram danos no espaço.

“Para levar embora os objetos, acabaram danificando o que ficou. Então, tem túmulos, mármores, granitos e portas danificadas".

 

Por: MDD

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp