X

Justiça pede afastamento do prefeito Agripino Botelho de Serra dos Aimorés/MG.

 Justiça pede afastamento do prefeito Agripino Botelho de Serra dos Aimorés/MG.

 

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, foi pedido pela Procuradoria de Justiça o afastamento do prefeito do município de Serra dos Aimorés, Minas Gerais, Agripino Botelho Barreto (PR), conforme processo 0991969-49.2014.8.13.0000 em tramitação na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).


Prefeito Agripino Barreto (Foto: Reprodução)

Conforme despacho do último dia 29/7, a defesa de Agripino foi solicitada a se manifestar no prazo legal (5 dias), tendo em vista que em conjunto com a manifestação da Procuradoria-Geral de Justiça, houve juntada de documentos e pedido de afastamento do cargo.

Agripino Botelho, um ex-vereador e ex-presidente da Câmara da cidade baiana de Mucuri, trocou de domicílio e acabou se elegendo prefeito da cidade mineira de Serra dos Aimorés, município com uma população de 8.412 habitantes, com aprovação de 2.155 dos 5.928 eleitores aptos a votar.

Agripino, quando vereador, estaria envolto com ações na Justiça comum por contratação irregular de nove assessores, nomeação da mãe e da esposa como funcionárias de gabinete de um vereador amigo, ação relacionada a legalização de loteamento, juntamente com outros seis vereadores teve prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Mucuri, Leonardo Santos Vieira.

Na eventualidade de condenação pela Justiça mineira, a estratégia de Agripino de mudar de domicilio eleitoral não terá surtido os efeitos desejados.

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp