Com o sonho de um dia se tornar jogador de futebol e, quem sabe, vestir a camisa de grandes clubes do brasil e do mundo, três adolescentes do projeto “É Bom de Bola, É Bom na Escola”, sediado em Medeiros Neto, embarcaram na última semana para a cidade de Vila Velha, Espírito Santos, para avaliações técnicas na equipe do Vila Velhense.
Os garotos são Kawe, de 16 anos, atacante, Micael, 17 anos, atacante, e Kaylan, zagueiro também de 17 anos. Eles moram no povoado de Juracitaba.
Caso se confirme, o clube pode virar uma vitrine para outros projetos dentro do circuito dos grandes clubes do Brasil.
“É Bom de Bola, É Bom na Escola” é um projeto idealizado pelo vereador Ermisvaldo Rodrigues e conta com 120 inscritos, sendo 60 em Medeiros Neto e outros 60 em Juracitaba, sob a supervisão do professor Willian Santos, que treinou os garotos durante as últimas semanas, visando as competições e peneiras.
O futebol feminino tem a orientação de Girlane, esposa de Willian.
"As peneiras têm sido muito importantes para abastecer as categorias de base dos principais do clube", conta o professor Ricardo, que comanda mais 60 crianças e adolescentes do projeto, em Medeiros Neto.
O vereador Ermisvaldo fez questão de agradecer ao prefeito Beto Pinto pelo apoio e por acreditar no projeto. “É um capítulo importante na história do futebol de Medeiros Neto”, frisou o vereador.
"Para muitos deles, é a chance de mudar de vida não só para se tornarem atletas, mas como cidadãos mesmo", finalizou o vereador.
Por: MDD
fonte: Ascom