A Central da Policia Militar de Itanhém foi acionada ás 6h da manhã desta terça-feira (19), pela proprietária da residência de nome Adileuza Pereira Silva, informando que havia encontrado um indivíduo morto em seu quintal, a viatura do 2º Pelotão se deslocou até o local e confirmou o fato.
Rosilandio Barbosa Pereira de Jesus (Vulgo Xorró), de 31 anos de idade, aparentemente a "vítima" foi eletrocutada em uma cerca artesanal feita e interligada ao galinheiro durante a noite pela dona da casa, já que a mesma já havia sido furtada várias vezes, sendo a última na madrugada do dia (17).
Xorró como é conhecido na cidade, tem várias passagens pela policia por furtos e arrombamentos, inclusive no santuário da Igreja Católica. Ele é suspeito também de praticar furtos na Coopvali de Itanhém no último dia 11.
O corpo de Rosilandio foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas. Adileuza Pereira Silva foi conduzida para Delegacia de Itanhém.
ÚLTIMAS INFORMAÇÕES;
Segundo o Defensor Público do Município de Itanhém, Dr. André Lisboa, a senhora Adileuza Pereira Silva, foi ouvida e liberada logo em seguida. Mas, poderá responder por homicídio culposo quando não há intenção de matar ou O homicídio doloso é quando uma pessoa mata outra intencionalmente. Este tipo de homicídio pode ser classificado como de dolo direto, ou seja, quando o indivíduo realmente deseja matar outra pessoa; ou dolo indireto,
quando o indivíduo não tem o propósito de matar, mas é o responsável
por organizar algum evento que causa a morte de alguém por
consequência. Ficará no entendimento do Senhor Promotor de Justiça.