Em uma movimentação que promete revolucionar o cotidiano dos moradores do interior de Medeiros Neto, o vereador Cristiano Alves (Pintão), presidente da Câmara Municipal, anunciou uma iniciativa que pode acabar com inúmeros problemas que tanto afetam a região.
Nesta quarta-feira, dia 22 de maio, o vereador usou as suas redes sociais para chamar atenção dos seus conterrâneos para levantamento topográfico que antecede a pavimentação asfáltica de um trecho de 32 quilômetros, que conecta a sede do município ao distrito de Itupeva.
O vereador Pintão ressaltou a importância do projeto, que foi inicialmente proposto por ele junto à deputada estadual Cláudia Oliveira, mesmo que fosse até a Balança dos Fazendeiros, e com o apoio e força política do prefeito Beto Pinto a obra vai se estender até Itupeva.
Os impactos dessa pavimentação são inúmeros: além de facilitar o tráfego de modo geral, espera-se uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores, com mais acessibilidade durante períodos chuvosos. São melhorias no transporte escolar, no escoamento da produção agrícola e até mesmo para a economia local, favorecendo festas tradicionais como o Arraiá do Chapéu Véi.
A comunidade aguarda ansiosamente pelo início das obras, que simbolizam não apenas o progresso infraestrutural, mas também o comprometimento dos seus representantes (Pintão e Beto Pinto) com o bem-estar da população.
O vereador Pintão comemorou a notícia e compartilhou com todos os seus seguidores.
Segundo o vereador Pintão, o prefeito Beto Pinto entregará o projeto ao governador durante a visita que ele fará à cidade ainda neste mês de maio. “Na ocasião da visita do excelentíssimo senhor governador Jeronimo Rodrigues, aguardaremos o anúncio da autorização dessa importante obra, que representa o sonho de toda a região”.
O vereador Pintão expressou sua expectativa em relação a esse marco para a comunidade. Em fevereiro deste ano, durante a visita de Jeronimo Rodrigues à cidade de Medeiros Neto, o vereador Pintão também divulgou um vídeo reivindicando o compromisso de que essa obra teria início ainda este ano.
Ele acompanha os trâmites e se colocou à disposição como presidente da Câmara para o que for necessário.