Um idoso de 63 anos, que já havia sido preso por matar um jovem de 22 anos com uma facada no pescoço, é o principal suspeito de uma nova tentativa de assassinato, ocorrida na noite desta terça-feira (30), no distrito de Coqueiro, no município de Jucuruçu.
Segundo a polícia, Astrogildo Martins Chaves, que estava em liberdade condicional, teria atirado contra Renato Correia Silva, de 30 anos, e ainda desferido um golpe de faca que quase amputou um dos membros da vítima. Renato foi socorrido em estado grave para o hospital de Jucuruçu.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia acredita que possa ter relação com uma rixa antiga entre os envolvidos. Astrogildo fugiu após o ataque e está sendo procurado pela polícia, que realiza buscas na região e colhe depoimentos de testemunhas.
Astrogildo já tinha sido preso em flagrante em dezembro de 2023, após assassinar Daniel Fernandes de Santana, de 22 anos, com uma facada no pescoço, após uma discussão por conta de bebida alcoólica. Ele foi indiciado por homicídio e ficou detido na delegacia de Teixeira de Freitas, mas conseguiu a liberdade condicional após uma audiência de custódia. Com essa nova acusação, ele pode ter o benefício revogado e voltar para a prisão.
A polícia civil de Itamaraju, que responde por Jucuruçu, está investigando o caso e deve ouvir Renato e outras testemunhas nos próximos dias. O inquérito será encaminhado para a justiça, que decidirá sobre a situação de Astrogildo.