Um homem de 51 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (26), após trocar tiros com policiais militares na área rural da Prainha, no município de Teixeira de Freitas. O confronto ocorreu por volta das 2h20 e resultou na apreensão de uma arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), com apoio do 3º Pelotão da 87ª Companhia Independente (CIPM), realizavam rondas preventivas na região do trevo da BR-101 quando receberam uma denúncia.
Segundo o informe, um homem estaria escondendo armas pertencentes a um grupo criminoso do bairro Nova América em uma propriedade rural.
Os policiais se dirigiram ao local indicado e, ao localizarem o imóvel suspeito, deram voz de abordagem. O indivíduo, no entanto, resistiu e reagiu à ação policial, disparando contra as equipes por uma janela da casa. Em seguida, ele pulou para o quintal e continuou atirando, sendo então alvejado durante o revide.
O homem foi encontrado caído no chão, com uma arma ao lado da mão. Ele foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito foi identificado como Edeilson Souza da Silva, natural de Medeiros Neto. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para a família.
A arma utilizada no confronto, um revólver calibre .38 da marca Kaufman e Jules, modelo 1897, número de série 399, foi apreendida e apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi oficialmente registrado como intervenção policial. A Polícia Civil seguirá com as investigações.