Na tarde da última sexta-feira, 11 de janeiro, a delegada da cidade de Itamaraju, Waldiza Fernandes, designou a equipe de Investigadores do Serviço de Inteligência (SI) para executar um mandado de prisão provisório, expedido pelo juiz de direito daquela Comarca, dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, contra Valdívio Pereira Freire, conhecido como “Del”, 52 anos, que está sendo acusado de ter abusado sexualmente de suas duas netas de consideração, sendo as menores de 7 e 12 anos de idade.
Segundo as vítimas, ele teria abusado delas por várias vezes, porém, o acusado sempre as ameaçava de morte, quando na data do dia 17 de setembro de 2018, as menores, após terem sofrido novamente abuso por parte do agressor, não aguentaram e contaram para os familiares, que acionaram o Conselho Tutelar de Jucuruçu, que conduziu as vítimas e os responsáveis até a Delegacia de Polícia de Itamaraju, onde foi registrado o caso, sendo aberto um inquérito policial.
Após oitivas e resultados de exames, foi solicitada a prisão provisória de “Del”, sendo deferida pelo juiz de direito da Comarca na data do último dia 7 de janeiro. O acusado foi localizado e preso já próximo a cidade de Itabela, onde tentava se esconder, pois, ele tinha conhecimento da denúncia. Valdívio foi conduzido e apresentado para a delegada Waldiza Fernandes, que cumpriu o mandado.
Valdívio foi conduzido para a carceragem da cadeia de Itamaraju, devendo ser transferido para a Sede da 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, onde deverá cumprir o período do mandado provisório, e caso a prisão se transforme em preventiva, ele permanecerá custodiado na referida unidade.