Um homem de 31 anos foi preso na manhã deste domingo (25) em Itanhém, por policiais militares do segundo pelotão da 44ª CIPM. Ele estava sendo procurado pela Justiça por agressão e ameaça.
Segundo a PM, os policiais faziam patrulhamento pela rua Dom Pedro II, no centro da cidade, quando avistaram Uislei Oliveira Santos e fizeram a abordagem. Durante a consulta, foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Itanhém.
O mandado se refere aos crimes de lesão corporal e ameaça cometido por Uislei em 2022, quando ele agrediu e ameaçou sua filha de sete anos de idade, violando uma medida protetiva. Ele foi enquadrado nos artigos 129, parágrafo 9º, e 147 do Código Penal, que preveem pena de até quatro anos de reclusão.
Uislei foi conduzido e apresentado na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN) de Teixeira de Freitas, onde foi registrado o flagrante. Em seguida, ele foi levado para a carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.