X

Governo do Estado prorroga suspensão de aulas, eventos e transporte intermunicipal por mais 15 dias

Governo do Estado prorroga suspensão de aulas, eventos e transporte intermunicipal por mais 15 dias

O Governo da Bahia anunciou uma nova prorrogação do Decreto n° 19.586, que determina a suspensão de aulas e eventos com mais de 50 pessoas em todo o estado. A medida iria até esta segunda-feira (18), e agora ficará vigente até o dia 2 de junho. A nova data será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19).

O decreto determina a suspensão das atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.

“É necessário suspender por, pelo menos, mais 15 dias, a realização das aulas e dos eventos que geram aglomeração de pessoas. Estamos acompanhando a situação em cada cidade e região, para que as medidas levem em consideração o crescimento de casos em cada uma delas. Em virtude disso, qualquer análise mais consistente de retorno à normalidade das atividades só poderá ser feita após esse período de 15 dias”, ponderou Rui Costa.

Além disso, o transporte coletivo intermunicipal em 171 cidades baianas que registraram casos do Covid-19 nos últimos 14 dias seguem suspensos. A medida inclui a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal coletivo, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Com a medida, o campeonato baiano, por exemplo segue suspenso. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, disse em entrevista ao globoesporte.com que não pretende cancelar o campeonato, e que vai conversar com autoridades de todo o estado para definir a melhor forma de retomar o torneio.

 

 

Fonte: ibahia

Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp