Um homicídio chocou a comunidade do bairro Planalto 2, em Medeiros Neto, neste domingo, dia 8 de dezembro, por voltas das 17 horas. Wallace Santos de Jesus, 31 anos, foi alvejado por vários disparos de arma, provavelmente calibre 38, quando trafegava pela Rua Maria Imperatriz.
Dois homens não identificados, em uma motocicleta vermelha, interceptaram Wallace Santos e atiraram contra ele. Após o crime, os atiradores fugiram em direção desconhecida.
Wallace Santos tinha antecedentes criminais, condenado a 12 anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas, tendo cumprido 8 anos no Presídio de Belo Horizonte. Ele estava em liberdade e havia chegado em Medeiros Neto há sete dias para visitar sua mãe.
Os socorristas do SAMU identificaram mais de 10 perfurações no corpo da vítima. Uma testemunha relatou ao MDD, que os atiradores recarregaram a arma e retornaram ao local para conferir se a vítima havia morrido.
A Polícia Militar isolou a área e acionou o Departamento Técnico da Polícia Civil (DPT). O caso será registrado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto, que investigará as causas e motivações do crime, além de tentar identificar os atiradores.