Um trágico acidente ocorreu na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada de quinta-feira (14). O motorista de um caminhão carregado de combustível, Gildesio de Oliveira, de 54 anos, foi carbonizado após o veículo capotar e pegar fogo.
Segundo informações, Gildesio era ex-morador de Vereda, na Bahia, e pertencia à tradicional Família Gobira da cidade. A perda de Gildesio foi sentida em sua cidade de origem, onde ele era lembrado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão estava carregado com 23 mil litros de combustível, sendo 10 mil litros de gasolina, 10 mil litros de diesel e três mil litros de álcool.
O condutor saiu de Betim, na Grande BH, e seguia para abastecer postos de Belo Horizonte.
Infelizmente, Gildesio foi projetado para fora do veículo durante o acidente e morreu no local. As chamas do incêndio se alastraram rapidamente, incendiando casas próximas ao local do acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos nove moradores ficaram feridos no acidente, incluindo uma criança de 6 anos. Uma mulher, em uma tentativa desesperada de escapar das chamas, pulou da janela de sua casa e foi socorrida pelos próprios vizinhos. Ela foi levada ao hospital João XXIII.