Uma mulher de 41 anos foi presa por policiais militares na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Liberdade I, em Teixeira de Freitas, por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo. Ela estava com uma motocicleta Honda XRE, com placa ESP6J90, que apresentava sinais de alteração.
Segundo a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM - (@87cipmtxfreitas), a prisão ocorreu durante uma ronda ostensiva na Rua Equador, onde os policiais avistaram a moto estacionada de forma irregular.
Ao fazerem uma vistoria no veículo, eles constataram que o número do chassi, do motor e da placa estavam adulterados, o que levantou suspeitas sobre a origem da moto.
A mulher, que se identificou como proprietária da motocicleta, foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo adulterado. Ela vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal, que tem pena de reclusão de três a seis anos e multa¹².
A adulteração de sinal identificador de veículo é uma prática criminosa que visa dificultar a identificação e a localização de veículos roubados ou furtados, bem como a fiscalização de infrações de trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, essa conduta é considerada uma infração gravíssima, que acarreta em multa, apreensão do veículo e remoção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)³.