X

Dep. Uldurico Júnior exige em documento sua assinatura na nova CPI da Petrobrás.

Dep. Uldurico Júnior exige em documento sua assinatura na nova CPI da Petrobrás.

 

 

Uldurico Júnior, (PTC/ BA), eleito nas últimas eleições como o deputado federal mais jovem do País, e empossado no último domingo (01), protocolou na sexta feira (06) um documento na Câmara dos Deputados em Brasília, requerendo a inclusão de sua assinatura no requerimento paraa criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar irregularidades na Petrobrás.

A nova CPI terá como foco de investigação as irregularidades ocorridas na Petrobras entre os anos de 2005, quando já atuava na estatal o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa – principal delator do petrolão – e 2015, já no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Apesar do governo da presidente Dilma, tentar inviabilizar a criação de um novo grupo de investigação, a sua base aliada, através de 52 deputados governistas, foram favoráveis e assinaram o requerimento para criação da nova CPI.

Ao todo, 182 deputados assinaram o requerimento, quando a necessidade seria de apenas 171assinaturas mínimas. O fato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter atingidoo quórum necessário de assinaturas para a criação da nova CPI, fez com que outros deputados não fossem procurados pelo grupo, para estarem assinando o requerimento.

Uldurico Júnior, consciente da responsabilidade que lhe foi atribuída, solicitou formalmente a inclusão de sua assinaturano requerimento, por entender que poderá vir a somar com o processo investigativo.

” Hoje o nosso País passa por um dos momentos mais conturbados de sua história. Está tendo aumento de preço da gasolina, aumento dos preços das tarifas de energia elétrica, aumento dos impostos, e nunca se roubou tanto na história desse País. Hoje, os olhos de nossa nação estão voltados para a criação da CPI da Petrobrás”. declarou

Ainda sobre sua assinatura no requerimento, Uldurico Júniorse diz insatisfeito por não ter sido procurado para que seu nome constasse entre os deputados que assinaram para a criação da nova comissão.

Assista o vídeo

 

” Estou oficializando um documento, pedindo, exigindo a minha participação entre os nomes que integram os deputados que pedem a criação da CPI da Petrobrás. Hoje a nossa estatal, está suja de lama pela corrupção. Estou mais que inconformado de não ter sido convidado para participar destes nomes que integram para a criação desta CPI. Estou exigindo a minha participação. Faço questão de participar desta CPI, e estar entre os deputados que irá brigar para que se apure todos os crimes relacionados a esta estatal. Vou lutar todos os dias, por dias melhores para nossa gente”. Concluiu.


Por: MDD
Envie uma notícia
Curta nosso perfil
WhatsApp