O cigano, adolescente de 15 anos de idade, que foi sequestrado na manhã desta sexta-feira (08), por três criminosos armados, que invadiram a sua residência, situada na Rua Nova Lídice, no Bairro Estância Biquini, foi libertado na madrugada deste sábado, 09 de novembro. O menor foi vítima de um sequestro, sendo levado pelos criminosos, em um veículo VW/Gol, de cor prata, placa MQG 8699, licenciado no Espírito Santo. O veículo foi abandonado pouco tempo depois no Residencial Beira Rio (Pesque e Pague), e dentro do carro, os policiais encontraram uma luva, um pedaço de fio e uma garrafinha de água.
Nossa equipe acompanhou os desdobramentos deste sequestro, e os sequestradores haviam pedido a quantia de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a família para libertar o jovem. Os bandidos enviaram uma foto do garoto e um áudio dele, dizendo o que os criminosos queriam. Os bandidos exigiram o valor em troca da vida do menor, e disseram para a família não envolver a polícia no caso. Segundo apurou nossa equipe de reportagem, o adolescente mora com o irmão e os pais morreram, e a família não tinha condições de pagar o resgate.
Já nesta madrugada, o menor foi libertado na Urbis e saiu caminhando até no Centro, e pediu ajuda a um pessoal que estava na rua. Uma guarnição do PETO levou o garoto para a delegacia, onde foi apresentado para o delegado Bruno Ferrari. Após oitiva, foi entregue aos familiares. O menor disse aos policiais que os homens estavam encapuzados e que vedaram os olhos dele, portanto, ele não sabe dizer as características dos criminosos. O garoto disse que não foi maltratado, que os bandidos lhe deram água e comida. Ele estava sujo, descalço, cansado, mas, estava bem.
A família agradeceu ao apoio da Polícia Civil e Militar que deu total assistência nesse sequestro. A Polícia Civil continuará as investigações sobre o sequestro. Segundo informações, o resgate não foi pago.